Após um período de ajustes e da realização das necessárias licitações, o  prefeito de Eunápolis Robério Oliveira finalmente está de bem com a vida,  com o eleitorado e literalmente surfando nas ondas da popularidade na cidade vizinha após dar início ao maior pacote de obras da história do  município  e que deve pavimentar somente esse ano 225  mil m² de ruas em sua primeira etapa, principalmente  nos bairros Urbis I, Juca Rosa, Dinah Rosa e Antares, além de obras em  mais outros 13 bairros. 

Além do asfalto , as obras preveem a pavimentação em blocos sextavados das ruas da Acácia, São Lourenço e Palmeiras, no bairro Santa Lúcia, bem como  em mais 4 ruas no bairro Vivendas Costa Azul , além das ruas Lídio Barreto , Lisboa e Oceania,  no Dinah Borges.

População em estado de graça

Em busca de aferir a importância e a satisfação popular pelas significativas obras que a cidade recebe na volta do prefeito Robério Oliveira, o Big Blog esteve presente nos bairros Urbis I e Juca Rosa, ouvindo diversos  moradores, e que falaram à reportagem sobre o antes e o depois das novas intervenções.

Para a senhora Valdir, por exemplo, moradora no Urbis I há 35 anos,  a volta do ex-prefeito com o  seu tradicional ritmo de obras estruturais para os bairros, tem beneficiado milhares de eunapolitanos. “Moro aqui há 35 anos e reconheço que só mesmo o prefeito Robério para fazer o que ele faz pelos bairros e pela população mais pobre. Os imóveis estão valorizando e acabou o nosso sacrifício de conviver com lama, pó e buracos. É por isso que o prefeito não perde nem vai perder nunca mais eleição em Eunápolis”, avaliou a moradora.

Já para o aposentado Walter,  morador da rua 18, no bairro Urbis I,  as obras acima de tudo resgatam a autoestima da população. “Isso aqui era um horror. Estou aqui há 38 anos e sei o que falo. Hoje voltamos a sorrir. Quando alguém chegava aqui no bairro não queria nem alugar um imóvel por causa das  ruas esburacadas e abandonadas. Robério tem sido um grande prefeito, o melhor da história de Eunápolis”, resumiu.

Por outro lado, o operador de máquinas, Zelandio, residente à rua Paraná, no bairro Juca  Rosa, endossa as palavras dos dois primeiros moradores ouvidos pela reportagem, ao afirmar que “conheço  obras, sou operador de máquinas, e vejo que a qualidade é muito boa”, assegurou em sua entrevista, cujo vídeo segue abaixo.

Enquanto isso,    moradores como o Dau, a Deiseane e o  João, todos do Juca Rosa, são unânimes em afirmar que a espera valeu a pena. A jovem Deiseane, por exemplo, mãe da pequena   Andressa, estudante do Centro Municipal de Educação Infantil,   alega que “antes era ruim até para vir trazer e buscar a minha filha na escola, pois haviam muitos buracos e se formavam enormes piscinas de água. Hoje tudo mudou, ficou muito melhor, a população só tem a agradecer o trabalho do prefeito”, pontuou.  

Distrito da Colônia

Já no distrito da Colônia, o maior do município vizinho, serão pavimentados 2.600 m² em paralelepípedos nas ruas Arildo Alves, Sidnei Oliveira, Iraci Jesus e Edmundo Santos.

Mais obras

Afora essas importantes obras, a prefeitura também está finalizando a construção  da  ponte para interligação dos bairros Vista Alegre e Juca Rosa, bem como a drenagem no bairro Juca Rosa.

Como se tudo isso não bastasse, a prefeitura também está reformando, readequando e ampliando 11 unidades hospitalares, além das escolas Luiz Nazaro Zamenhof, Gabriel José Pereira, Almerindo Alves dos Santos, Paulo Freire,  Professor Roberto Santos, CEMEI V, Rotary Clube III, creches Ayrton Senna Vovó Ana  Herundina.

Dando seguimento ao pacote, ainda estão sendo construídas a policlínica do bairro Dinah Borges, o novo camelódromo na avenida Santos Dumont, no Centro, a reforma e readequação do Hospital Regional, da UBSs do Projeto Maravilha e da Colônia, bem como estão sendo reabertas todas  as UBSs do município.

 

 

Novos projetos

Também estão em andamentos projetos para a construção da Escola Dinah Borges, Moises Reis, Dom Pedro II, Mercado Municipal do Pequi, Juca Rosa e Centro Administrativo da Secretaria de Educação.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH