A campanha de multivacinação, prevista para encerrar dia 22/09, foi prorrogada até 29/09, em Porto Seguro. De acordo com o balanço realizado pela Coordenadora de imunização do município, Jeane Medeiros, cerca de 2.684 crianças e adolescentes compareceram as unidades de saúde desde o começo da campanha, sendo que destas, 1.462 foram vacinadas, configurando que a maioria encontra-se em dia com o calendário vacinal.

O objetivo é regularizar a caderneta de vacinação  de crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a menores de 15 anos,  que encontram-se em atraso ou que precisam dar início ao calendário de imunização disponibilizado pelo SUS. Durante todo o período da campanha, as 24 salas de vacinação, localizadas nas unidades de saúde da família, inseridas nos bairros e distritos, estão imunizando o público alvo.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, esclarece que as crianças que ainda estão em atraso vacinal precisam atualizar e, para isso, a participação dos pais é essencial.  “Manter o cartão de vacina em dia é fundamental. Essa importante tarefa compete à família. Quando as crianças e os adolescentes recebem as vacinas necessárias, o bloqueio imunológico é assegurado", diz.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH