Quando se mistura vandalismo, política e falta de informação, o resultado não poderia ser nada  diferente que não fosse a desinformação, mal que hoje circula pelas redes sociais, onde assuntos sérios são tratados de forma absolutamente superficial, ou seja, 100% de  horizontalidade e 0% de verticalidade ou profundidade. Ainda mais em tempos de tantos "jornalistas" e "operadores do direito", cada um mais entendido do que o outro em relação à Administração Pública. 

Pelo menos é isso que se pode depreender da mais recente “denúncia” do sucateamento dos  ônibus de transporte escolar em Trancoso, quando, recentemente, uma foto de um ônibus com vidros quebrados foi repassada em diversos grupos de WthasApp, como retrato do “descaso para com a educação”.

A princípio, assim como todas as “informações” que circulam pela rede mundial de computadores, pode até parecer que seria um descaso e mais um absurdo  dos tantos que se vê atualmente Brasil afora.

Campanha contra vandalismo estudantil

E realmente é um absurdo. Mas um absurdo praticado por alguns  alunos da rede pública municipal, capazes até mesmo de depredarem os próprios veículos que lhes transportam. Quem explica a lamentável situação ao Big Blog é a secretária de Educação Cláudia Regina Monteiro.

“É lamentável e preocupante essa situação e o próprio seu João, o responsável pelo transporte escolar, já se dirigiu na manhã de hoje (06) para Trancoso para iniciar uma campanha de conscientização entre pais e alunos em relação aos vandalismos praticados. Alguns estudantes, eles próprios, infelizmente estão depredando os ônibus escolares.  Isso é muito triste e preocupante para todos nós. No caso da foto deste ônibus que circulou nas redes sociais, o veículo precisou continuar circulando porque não havia no comércio local e regional outros para reposição, que já foram encomendados e devem chegar em poucos dias, e não tínhamos como deixar os alunos sem o transporte nesse intervalo de tempo” esclareceu a secretária.

Está agendada para amanhã ao meio dia, pela Baianão FM 104.9, uma entrevista com o responsável pelo serviço de transporte escolar no município, onde serão feitos os esclarecimentos e respondidas as perguntas que forem formuladas pela população.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH