A classe, revoltada e com razão, pede providências ao poder público para que ao menos os turistas e  a Orla Norte seja respeitada. 

 Nos vídeos, taxistas mostram a situação enfrentada por eles diariamente. 

 

Fato que de há muito já vem sendo alertado pelo Big Blog às nossas autoridades, a triste e caótica  situação vivida pelos taxistas de Porto Seguro, classe que congrega centenas de pais de famílias, parece estar chegando a um ponto que mais se assemelha à uma tragédia anunciada. Virou uma verdadeira panela de pressão, prestes a explodir de uma hora para outra, com vítimas provavelmente fatais.

É de se perguntar às nossas autoridades competentes se será preciso morrer um pai de família para que alguma providência efetiva venha a ser tomada. Decididamente, não dá mais para continuar varrendo a poeira para debaixo do tapete como se vivêssemos dentro da maior normalidade possível.

Neste último final de semana, por exemplo, mais uma situação preocupante exaltou os ânimos entre taxistas e o transporte clandestino, cabendo registrar que nesse caso em especial sobram razões aos táxis. Nada há que justifique um carro com placas de Brasília, que sequer tem alvará de licença expedido pela prefeitura, realizando transporte clandestino na orla norte – único local em que os taxistas pedem encarecidamente para que seja respeitado – e, pior, com o carro ainda plotado com adesivos identificando o transporte como sendo “Orla Center”.

Sim, isso mesmo que o leitor acaba de ler. Um carro de Brasília fazendo transporte clandestino de turistas em plena orla norte e tirando o sustento dos taxistas de Porto Seguro. De acordo com a denúncia, ele estaria supostamente trabalhando em favor da CVC, já que no vídeo um guia com a camiseta da empresa aparece embarcando os passageiros.

AR e Paulinho Toa Toa explicam

Procurados pelo Big Blog na manhã desta terça, 27, o diretor da AR Turismo, Arthur Alberti, explicou que a empresa não opera em seu receptivo esse tipo de transporte e tampouco orienta seus turistas a fazerem uso do transporte alternativo.

Por sua vez o ex-presidente da Câmara, Paulinho Toa Toa, depois de procurar investigar o que houve de fato com o  promoter que aparece no vídeo embarcando turistas num carro com placas de  Brasília, também se declarou contrário a esse tipo de atitude, explicando que a barraca Toa Toa faz questão de usar e sempre indicar aos seus frequentadores  o uso dos táxis. “Todos conhecem minha posição muito clara desde quando era vereador, sempre apoiando os taxistas, embora procure entender e respeitar o transporte alternativo também. Esse carro que aparece no vídeo, com o adesivo do Orla Center, trabalha para o Golden Dolphin e alguns restaurantes aqui da orla estão buscando os clientes nos hotéis. Depois de ouvir várias pessoas, inclusive taxistas, observei que esse promoter em especial sempre indica os táxis. Houve um mal entendimento, pois nossa empresa não trabalha dessa maneira. Nós sempre tivemos uma parceria muito boa com os taxistas, tanto que tem um ponto de táxi bem aqui na frente da barraca, jamais iríamos usar a lotação para fazer traslado de turistas, em que pese nosso respeito pelo transporte alternativo. Esse é um problema antigo e que precisa ser resolvido”, declarou Paulinho.

Tragédia anunciada

Pelo sim, pelo não, uma tragédia parece estar sendo anunciada. Conforme se observa no vídeo – na verdade juntamos num único vídeo 3 situações diferentes vividas pelos taxistas – num primeiro momento aparece a situação ocorrida nesse final de semana no Coroa Vermelha Praia Hotel; no segundo, em fato ocorrido também há pouco tempo atrás, nova discussão e troca de ameaças; e, no fim, uma situação vivida há pouco mais de um ano onde  até um policial valentão – dizem que da Federal - aparece de pistola na mão – e pode isso ? – ameaçando taxistas para que desobstruíssem a BR 367.

Em resumo: algo precisa ser feito, antes que o pior aconteça.

Ah, além da apreensão dos veículos clandestinos que estão insistindo em trabalhar  na orla e transportar turistas - até mesmo para passeios em praias e pontos turísticos na Orla Sul - , também precisa se apurar quais os hotéis que têm contribuído para que esse verdadeiro absurdo seja praticado contra os taxistas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH