Intuito da mobilização é mostrar os prejuízos que os desmontes do Banco do Brasil, da Caixa e Banco do Nordeste podem causar à população

O Sindicato dos Bancários e outras entidades sociais - como o Sindicato dos Químicos e Sindicato dos Trabalhadores dos Correios - estão em mobilização nesta terça-feira (3), em Porto Seguro (BA), para alertar a população sobre os riscos de privatização dos bancos públicos. Em frente às agências do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste estão sendo feitos atos em carros de som, apresentações e distribuição de jornais à população. A Campanha em defesa dos Bancos Públicos está sendo organizada pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia para dizer que o Brasil não está à venda.

O ato segue calendário de luta nacional que visa dar publicidade aos desmontes provocados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, cujo objetivo é acabar com as empresas públicas para privatizá-las futuramente. Leila Ramos, diretora do Sindibancários, destacou a importância das mobilizações para informar a população sobre o que acontecendo em nosso país. “Nosso sindicato abrange 21 cidades do Extremo Sul da Bahia. Os atos ocorrem nas quatro grandes cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro. Em Eunápolis, onde realizamos a mobilização, sentimos que a população ainda não sabe o que está acontecendo com os bancos públicos”, afirmou.

Por SindiBancários/Extremo Sul da Bahia

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH