Visando a necessidade de conscientizar o jovem portossegurense da importância do Turismo como uma ferramenta de desenvolvimento local, a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, de 11 a 20 de setembro, palestras sobre turismo e vivências de teatro para mais de 700 alunos de seis escolas públicas de Porto Seguro.

Escolas da sede, Complexo Frei Calixto, Vera Cruz, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Itaporanga foram atendidas. Para Lara Abrantes, superintendente de Turismo, que ministrou as palestras, “é gratificante ver nos jovens o interesse pelo Turismo. A ideia foi muito bem aceita por eles e tenho certeza que será de grande valia para o desenvolvimento humano e profissional de cada um”, afirmou.

As próximas etapas do projeto “Turismo Vai à Escola” serão desenvolvidas em outubro, com as oficinas técnicas de turismo e teatro que são feitas com os alunos das escolas. Em novembro, oficinas de produção de peça teatral serão realizadas e, em dezembro, uma mostra sobre turismo e teatro será apresentada pelos próprios alunos.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH