Lideranças artístico-culturais discutiram na manhã desta terça-feira, 19, no auditório do Porto Seguro Eco Bahia, na Cidade Histórica, os novos rumos do turismo étnico-afro de Porto Seguro. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado Bahia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

A ideia é voltar as atenções de todos os integrantes do turismo local para as segmentações do mercado com uma série de ações destinadas à qualificação, ao desenvolvimento e fortalecimento da Rede de Turismo Étnico-afro no município, criada em 2016, e que tem por objetivo estruturar roteiros e atrativos étnico-afros para o incremento da cultura e, consequentemente, do fluxo turístico.

Na oportunidade, a técnica, Tâmara Azevedo, ministrou a Oficina de Construção de Redes para o Turismo, uma forma de transmitir conhecimento e valores culturais para os novos atores sociais locais. Entre os participantes do seminário estava Mauricio Pestana, diretor da Revista Raça.

Para Eráclito Santana, superintendente de Cultura, “toda a nossa região só tem a ganhar. É uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento visando melhores resultados lá na frente”, afirmou.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH