Visando incentivar o empreendedorismo, a Casa do Trabalhador realizou a aula inaugural de um novo curso profissionalizante, na manhã desta sexta-feira, 15. Trata-se de uma oficina de fabricação de brigadeiro gourmet que inicia com 15 vagas. Será um mês de aulas abordando vários aspectos como trabalho empreendedor e técnicas, destinado inicialmente aos assistidos pelo Sistema Único de Assistência Social.

Desde ingredientes e inovações num dos doces mais tradicionais das festas brasileiras “o brigadeiro”, estão sendo ofertadas receitas de sabores variados, como de uva, coco queimado, paçoca e o tradicional puro chocolate.
Durante o curso, aspectos de Vigilância Sanitária também estão sendo ensinados, como manutenção e armazenamento de alimentos, manuseio, higiene e boas práticas no modo de produção, entre outros, sob a orientação da servidora Bethânia Batista, do setor de Vigilância Sanitária Municipal.

Geração de renda familiar
Para a dona de casa, Ingrid de Lima, esta é uma chance de aprender uma nova atividade e gerar lucros. “Estou muito satisfeita em poder fazer este curso de forma gratuita e ainda receber informações de como poderei montar meu próprio negócio”, manifestou, agradecendo.

A coordenadora da Casa do Trabalhador, Yasmin Criscuolo, conta que outros cursos no segmento de confeitaria serão disponibilizados, como culinária em geral a partir da ampliação da cozinha industrial local já programada. “Este curso é uma oportunidade de se aprender uma nova forma de geração de renda familiar, a partir da criação de negócio próprio de mulheres empreendedoras que estão vendo e valorizando esta oportunidade”, conta, explicando que a iniciativa da Prefeitura está contando com parceria entre a Vara Crime, através de transação penal destinando taxa para projeto social como este.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, deu boas vindas aos alunos e desejou sucesso nos sabores dos doces e nos negócios. “Este ramo é promissor, pois quem faz o curso pode trabalhar em sua própria casa confeccionando doces sob encomendas para aniversários, casamentos e cerimônias festivas”, diz, anunciando o planejamento para um leque de cursos e oficinas na área a serem desenvolvidas ainda neste ano.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH