Agricultores e familiares, presidentes de associações e representantes de entidades sociais participaram, dia 06/07, na Igreja Apostólica Semeadores, no bairro Mirante, do lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)/2017. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro - por meio das secretarias de Agricultura e Trabalho e Desenvolvimento Social – com o Governo da Bahia, a partir do programa, a Prefeitura adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e repassa a entidades que desenvolvem trabalho social no município.

Durante o evento, que contou com a presença da prefeita Claudia Oliveira; do vice-prefeito Beto Nascimento, além de secretários e vereadores, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, lembrou que o programa obteve grande êxito em 2016 em Porto Seguro, tendo sido apontado, inclusive, como referência na Bahia. “Este ano, 176 agricultores estão fornecendo seus produtos a 28 associações e entidades. Tenho certeza que no final vocês estarão agradecendo à prefeita pelos excelentes resultados. Vocês estão colhendo aquilo que plantaram”, afirmou, salientado que só serão adquiridos produtos cultivados dentro do próprio município.

Emprego e renda

A consultora técnica Jacilda Laurindo elogiou a maneira como a prefeita e os secretários realizaram a gestão e a prestação de contas do programa. O secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, lembrou que o PAA foi iniciado em 2013, quando a prefeita lhe deu a incumbência de trabalhar pela inclusão social dos pequenos agricultores e suas famílias. “Durante esse tempo, a agricultura familiar cresceu muito e continua crescendo”, enfatizou, destacando os avanços da agricultura orgânica e a importância do PAA, que passa a beneficiar também jovens agricultores e indígenas. 

A prefeita Cláudia Oliveira elogiou o empenho dos servidores envolvidos no programa e a dedicação dos secretários Lívia e Bittencourt. “Se hoje temos esse sucesso com o PAA, isso é fruto de um trabalho sério, onde cada um vem fazendo a sua parte,  Executivo, agricultores e entidades contempladas”.  Para a gestora, as perspectivas são as melhores possíveis para a agricultura no município. “No ano passado recebemos muitos elogios em Salvador pela gestão do PAA e este ano não será diferente. A cada ano estaremos nos estruturando melhor, fortalecendo sempre a agricultura familiar”.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH