A UPA 24h do distrito de Arraial D'Ajuda completou, na última sexta feira, 30 de junho, data de aniversário de Porto Seguro, um ano de funcionamento registrando mais de 29 mil atendimentos. Para celebrar a data, foi realizada uma confraternização na tarde de segunda 3 de julho nas dependências da unidade.

A secretária de saúde, Edna Alves, o vereador Kempes Neville (Bolinha), representado o poder legislativo, superintendente da rede de urgência, Gioncarlos Moreno e funcionários participaram da comemoração.

Enaltecendo a consolidação do sonho realizado, ao entregar a UPA24H para a população do Arraial D'Ajuda, a secretária de Saúde, Edna Alves, agradeceu o empenho da gestão municipal e a cooperação contínua dos profissionais. "Estou muito feliz porque nos reunimos hoje para comemorar a concretização de um relevante projeto de saúde para os moradores do Arraial D'Ajuda. Agradeço a Deus por chegar até aqui, sobretudo pela coragem e perseverança da prefeita Cláudia Oliveira, que tem buscado ampliar a qualidade dos serviços  de saúde em todo o município.

Expresso minha gratidão coletiva a todos os funcionários pela dedicação e maestria em desenvolver serviços de excelência salvando inúmeras vidas todos os dias", declara.

Estrutura

  Realizando ocorrências de urgência e emergência, a UPA funciona sete dias por semana, tendo capacidade técnica instalada de 150 atendimentos diariamente, abrangendo uma população estimada 15 mil habitantes. No local são disponibilizados diversos departamentos, entre eles: eletrocardiografia, observação pediátrica, leitos de observação adulto, sala de reidratação, farmácia, refeitório, recepções amplas, salas administrativas, entrada exclusiva para o SAMU, necrotério, posto policial.

 

Secretaria Municipal de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH