Durante os três dias do São João Elétrico, de 23 a 25/05, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu intenso trabalho para prestar atendimento de qualidade à população local e aos turistas na área da saúde, com objetivo de garantir a segurança e diversão do grande público que participou da festa, na Passarela do Descobrimento.

O setor de urgência e emergência garantiu pronto atendimento, registrando uma média de 47 atendimentos no total, onde os casos mais comuns foram de pessoas que excederam o uso do álcool. “Estávamos preparados para receber e prontamente atender a todos, o mais importante é que não houve situações graves nos dias do São João”, esclarece a Secretária de Saúde, Edna Alves.

A vigilância sanitária realizou 186 inspeções no intuito de garantir a segurança alimentar. A operação de fiscalização diária teve a finalidade de avaliar as condições de higienização no processo de manipulação e acondicionamento dos alimentos e bebidas. Para chamar a atenção sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis  foram distribuídos 21.000 preservativos na Passarela do Descobrimento e 3.000 no distrito de Caraíva.

A Prefeita Cláudia Oliveira reafirma a relevante participação dos profissionais de saúde no São João e a satisfação de contar com uma equipe engajada e competente. “Para mim, é de extrema satisfação contar com inúmeros profissionais que primam pela excelência de suas funções, atuando com comprometimento e responsabilidade. Equipes, das mais relevantes áreas, que desempenham funções essenciais e o resultando é o comprovado todos os anos no  São João Elétrico”, enfatiza.

 

Secretaria Municipal de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

 

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH