Veja vídeo abaixo

Numa sessão tranquila e objetiva, nesta terça-feira, 20/06, a câmara de vereadores de Porto Seguro discutiu e aprovou, em primeira votação, projeto de lei do executivo, que dispõe sobre Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei Orçamentária e o Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito especial para a Secretaria de Relações Institucionais.

O líder do governo, vereador Dilmo Santiago explicou que a autorização para a abertura de crédito especial, na realidade se trata de uma transferência dos recursos da Secretaria de Turismo, para a Secretaria de Relações Institucionais, justificando a transferência como uma forma de dá maior agilidade ao secretário da pasta, para realizar os eventos do município e atender aos vereadores com maior rapidez e presteza, já que o mesmo é quem cuida das relações do governo municipal com o legislativo.

Ao mesmo tempo, o líder afirmou que a medida aliviará o expediente da Secretaria de Turismo, liberando o secretário para dedicação exclusiva aos temas relacionados especialmente ao turismo.

A medida teve a aprovação da maioria dos vereadores, que em pronunciamentos defenderam a iniciativa.

A exceção ficou por conta do vereador “Cacique Renivaldo”, que votou contra o projeto, alegando que não considerava as alegações da proposição, coerentes com a medida. Mesmo assim, o vereador ficou de se entender com os demais vereadores para dirimir suas dúvidas, e reavaliar seu posicionamento.

A vereadora Ariana, apresentou projeto para concessão de título de cidadão Portosegurensse ao Capitão da PM, Marcio Henrique Caldas da Conceição, e de reconhecimento, como de utilidade pública, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Milton Santos.

Por fim o vereador e presidente da câmara Evaí Fonseca, anunciou a instituição da comenda “Terra mãe do Brasil”, que será concedida pelos vereadores da casa, às pessoas moradoras da cidade que se destacarem em atividades diversas no município.

O projeto foi muito elogiado pelos “edis” que, de acordo o vereador Bibi Ferreira, será a oportunidade de homenagear as pessoas em vida pelas obras e serviços prestados à sociedade.

Por: Josemir Tadeu  

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH