A alegria tomou conta do Arraiá do Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Educação Especializada), da Prefeitura de Porto Seguro, realizado dia 20/06, no auditório do Colégio Municipal. O espaço foi cuidadosamente decorado com motivos juninos para receber os pais, alunos e servidores, que se divertiram dançando uma animada quadrilha e saboreando as delícias típicas da época.

Mãe de uma menina de 12 anos, que possui paralisia cerebral, Yeda Nascimento dos Santos foi uma das mães que vibraram com a desenvoltura da filha dançando quadrilha. “Tem quatro anos que minha filha frequenta o Ceame e durante todo esse tempo eles sempre foram maravilhosos com ela”, conta. Segundo Yeda, com a ajuda dos profissionais do Ceame, sua filha evoluiu muito em aspectos como a fala, a locomoção e o relacionamento com as pessoas.

De acordo com a diretora do Ceame, Vera Martins Liu, o Centro atende atualmente 245 pessoas, com paralisia cerebral, autismo, Síndrome de Down e outras deficiências. Para isso, conta com uma equipe de especialistas, incluindo psicólogo, fonoaudióloga, psicopedadoga, neuropsicóloga educacional, musicoterapeuta, além de professoras de artes e de natação. “Temos uma equipe muito capacitada, possibilitando grandes avanços para as pessoas atendidas e suas famílias. E essa é a nossa grande recompensa”, salienta a diretora.

 

Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH