Para garantir a segurança e diversão dos turistas e moradores nos dias dos festejos do São João Elétrico, de 23 a 25/05, na Passarela do Descobrimento, a Prefeitura de Porto Seguro desenvolveu importante infraestrutura na área da saúde, a fim de oferecer a diversidade de serviços durante o período.

O circuito do evento contará com Stand da rede de Urgência e Emergência, funcionando das 20h às 5h, composto por equipe completa com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. No local serão oferecidos 4 leitos de estabilização para pacientes com mecanismo avançado, 2 pontos exclusivos para hidratação venosa, 2 viaturas, sendo uma de  suporte básico e outra avançada, contando com a parceria do Corpo de Bombeiros, além da cobertura do SAMU 192.

O evento terá também a participação dos profissionais da Vigilância Sanitária inspecionando camarotes, restaurantes, bares e ambulantes visando o cumprimento das boas práticas de manipulação e venda de alimentos e bebidas.  No combate às doenças sexualmente transmissíveis será feita a distribuição de preservativos nos pontos da festa, além de materiais informativos sobre a necessidade da conscientização quanto a prática do sexo seguro.

De acordo com a Prefeita Cláudia Oliveira, o São João Elétrico tornou-se, com êxito, parte integrante do calendário de festas de Porto Seguro. "Já estamos na 5° edição do São João Elétrico e todos os anos os resultados têm sido de grande sucesso devido ao planejamento e estrutura de qualidade. A Secretaria de Saúde estará presente mais uma vez no intuito de oferecer indispensáveis serviços e atendimento a todos durante os 3 dias de alegria", afirma. 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

TPL_tt_MAIN_PAGE TPL_tt_CONTACTS TPL_tt_SEARCH